Grupia promove mais um encontro
Na manhã desta quinta-feira (10), o Grupo de Proteção da Infância e Adolescência (Grupia) realizou mais uma reunião para discutir os direitos das crianças e adolescentes. Várias entidades estiveram presentes e se comprometeram a disponibilizar algum responsável para continuar participando das futuras reuniões, que seguirão discutindo e criando meios para integrar a criança e o adolescente em uma sociedade saudável.
Para Geomir Roland Paul, juiz da Vara da Família, Infância e Juventude, e diretor do Fóro da Comarca, o trabalho do Grupia não é simplesmente retirar das ruas adolescentes através das operações, mas sim viabilizar caminhos para que os adolescentes façam parte da sociedade.
De acordo com o presidente da Associação Empresarial de Brusque (AciBr), Nelson Zen Filho, é importante que jovens participem da sociedade. "Os empresários devem incentivar os pais a motivar os filhos na participação de cursos que são oferecidos gratuitamente pelo Senai", considerou Nelson.
Uma das colocações feitas pelo conselheiro tutelar e responsável pelo Grupia, Paulo Vendelino Kons, é que os jovens devem ter à disposição jogos e outras atividades para se envolverem com os pais em lugares públicos. De acordo com a secretária de Educação, Gleusa Luci Fischer, a secretaria está à disposição para trabalhar em prol do Grupia.
Colaboração: Phamela Hinhel



